sexta-feira, 10 de junho de 2011

Semana 4

Durante esta semana, tentamos marcar, enfim, uma reunião com a Carla da ACCV visando os seguintes objetivos:
  • Esclarecer dúvidas sobre a composição da cesta básica, composta por 16 itens. O orçamento previsto no projeto é de 6000 para 300 cestas, ou seja, 20 reais por cesta. Após uma pesquisa de mercado do grupo, a cesta mais barata encontrada custava 35 reais a unidade.
  • Através da experiência da Carla, discutir novas idéias de como angariar os fundos necessários para a execução do projeto.
  • Planejar como será a entrega das cestas.
Esta reunião foi definida pelo grupo na semana passada como prioridade máxima e deveria ser marcada para o início desta semana. No entanto, após alguns contatos realizados pelo Vitor, a única data e horário disponível foi para este sábado (11/06) às 11:00. Sendo assim, os outputs desta reunião serão registrados na próxima semana.
As idéias já discutidas para o levantamento de fundos foram as seguintes:
  • Eventos de arrecadação em hipermercados (teriam a duração de um dia todo)
  • Rifas
  • Pedir auxílio nas empresas nas quais temos contatos profissionalmente
  • Pedir auxílio de amigos e familiares
Outra preocupação levantada nos brainstormings a ser registrada é a logística de entrega. Cerca de 6 toneladas de alimentos deverão ser entregues, o que, possivelmente, levará a necessidade de contratação de um frete.

Nesta semana, também foi realizada uma atualização do blog, na qual foram adicionados: apresentação dos membros da equipe e o detalhamento do escopo do projeto.
Com relação aos documentos auxiliares na gestão do projeto, foi elaborada a primeira versão do cronograma de atividades. Após algumas versões de EAP, o grupo concluiu que utilizar apenas o cronograma seria mais adequado, pois a baixa complexidade do projeto permite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário